segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Gravidez na Adolecencia !



Gravidez na adolescência.Um assunto muito polêmico que envolve muitos fatores de causas e consequências, a gravidez indesejada pode ser considerada como um problema que se reflete para o resto da vida, um fruto, uma nova vida, uma pessoa que está sendo gerada e que fará parte de você a partir da fertilização. Muitos fatores são considerados como causas da sexualidade precoce de muitas meninas, geralmente meninas mais novas se interessam por garotos mais velhos, acima dos dezoito anos, de fato elas amadurecem mais cedo que os homens, mas não o suficiente para ter conscientização sobre o que é a gravidez e como ela se reflete por toda a vida. Muitos afirmam que a melhor fase da vida é a adolescência por ser um momento de descobertas e aventuras, porém é necessário ter alguns cuidados para que as consequências de um erro não possa no afetar no futuro.

Gravidez na adolescência causas e consequências para a mãe

Gravidez na adolescência causas.gravidez na adolescência tem causas e consequências, muitas reações que levam a  refletir de forma negativa na vida de uma jovem, mas não é um dos piores problemas, com a relação sexual precoce o risco de doenças sexualmente transmissíveis aumentam o que é mais preocupante do que gerar uma vida. As principais consequências que a jovem sofre por conta da gravidez precoce é a falta de oportunidades que deixará de ter, interrupção dos estudos, afastamento de convívio social, o que são muito importantes nesta época da vida.

Gravidez na adolescência causas e consequências para o bebê

Mãe rejeitando o filho.São várias causas que ocorre a gravidez indesejada na adolescência e devida essa irresponsabilidade fica muito complicada a situação, a menina toma consciência do que fez e vem o arrependimento e suas consequências, um período em que a garota está na fase de transição para a vida adulta tem um choque repentino de ter virado mulher e agora carregar outra vida, o melhor a se fazer é conversar com os pais e buscar ajuda de um profissional para melhor orientação. A criança também sofre, pois desde muito cedo já é indesejada e isso pode acarretar problemas psicológicos depois de seu nascimento sentido essa rejeição e falta de afeto da mãe ou dos familiares.

Gravidez na adolescência causas e consequências psicológicas

Gravida adolescente.É muito complicado descrever a fase da adolescência, mas é possível apontar as causas e consequências da falta de comunicação e a conscientização. Porém a vida nos oferece várias oportunidades e a melhor forma de aprender é sentindo na pele. Algumas adolescentes com a ajuda dos pais dão a volta por cima e tem sua vida de volta, porém um pouco diferente das outras garotas de sua idade, com mais amadurecimento e comprometimento, pois dela depende outra vida. Por isso ao encontrar um problema como esse procure a orientação de um profissional e sempre peça a ajuda aos pais ou pessoas confiáveis de sua família, com o filho poderá juntamente vir o amadurecimento e a aprendizagem e poder passar para o próprio filho a sua experiência.
Na adolescência é que deve estar informado sobre as causas e consequências e sobre o uso de métodos contraceptivos, as escolas na maioria das vezes oferecem palestras e depoimentos de jovens que estão ou já passaram por isso, ter consciência e responsabilidade é saber investir no futuro.


           Um Documentario de Gravidas Adolecentes:





http://www.youtube.com/watch?v=KaVDBiZ-bdM
   

Dicas para seu niver de 15 aninhos !!!


                   1. Festa de 15 anos tematizada

A primeira ideia para fugir de uma festa de 15 anos tradicional é escolher um tema. E para isso, Tamara Barbosa, da Coordinare Eventos, aconselha: “Não queira se mostrar diferente do que você é, e fazer algo que foge ao seu estilo. A festa tem que ter a personalidade da debutante”. Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos (amor, amizade). Algumas outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Coloque sua imaginação pra funcionar!

2. Espaço para a festa

A decisão do local deve estar ligada ao estilo de festa de 15 anos que você planejou. Se optar por um evento tradicional, procure um buffet com decoração clássica. Agora, se a ideia é inovar, quanto mais simples e clean for o espaço, melhor. Só assim você poderá decorar e tematizar a festa do seu jeitinho, sem interferência da arquitetura.

3. Vestido de 15 anos

Toda festa de 15 anos que se preze tem que ter troca de vestido. Certo? Errado! A troca de roupa não é obrigatória. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com DOIS, ou TRÊS! Se você está com a grana apertada, mas faz questão de mudar o visual durante afesta, a dica é trocar parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Fica super moderno!

4. Convite individual

Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa. Se entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente. Há também as pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada) indispensáveis para entrar na festa. Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.

5. Quinze casais, quinze vestidos

Em vez de escolher um modelo de vestido para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servirá para os meninos fazerem as gravatas.

6. Adolescentes de um lado, adultos de outro

Ninguém merece ter adultos no meio da galera, vistoriando se um está gritando demais, se o outro já beijou não sei quem... ou, pior, controlando o horário! A saída para evitar o mico é simples: criar uma área separada para os adultos. Os convidados de seus pais, tios, avós e até pais de amigos ficarão numa área planejada para eles. Essa divisão garante que nenhum dos seus amigos fique meio sem jeito de se jogar na pista...
dicas festa 15 anos, dicas para fazer festa 15 anos, como fazer festa 15 anos, como organizar festa 15 anos, como fazer festa debutante, convite festa 15 anos, convidados festa 15 anos, música festa 15 anos, vestido 15 anos

7. Festa espaçosa

A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados, durante a balada. Sendo assim, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. Deixe as cadeiras e mesas para a “ala dos adultos”.

8. Fotos na festa:

Pra fugir da mesmice das festas tradicionais, em que a foto da debutante é enquadrada, ou estampada em banners, imprima algumas imagens, menores, e coloque-as em porta-retratos, que estarão espalhados pelo local. Legal, também, é estampar as camisetas de garçons e bartenders (que vão desfilar pelo salão todo) com a sua foto. Você continuará sendo homenageada, mas de uma maneira mais discreta.


                            Penteados que você pode usar:












                         vestidos que pode ser usados: 












muitas meninas sonham com esse dia e praticamente todas querem um vestido mais o menos desse jeito, bem cheio, bem grandão.... Qual será que nunca quiz isso não foi ? Então, vamos aproveitar....





        Aqui esta mais umas dicas de uns site para vocês ver mais: 






  • http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1440&bih=809&tbm=isch&sa=1&q=vestidos+de+15+anos&oq=vestidos+de+15+anos&gs_l=img.3...10465.13694.0.13897.13.12.1.0.0.0.367.1932.4j5j2j1.12.0...0.0...1c.1.MZYrCjMW0-0

  • http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1440&bih=809&tbm=isch&oq=penteados+de+15+anos+&gs_l=img.3...18112.32767.0.32988.23.18.0.4.4.3.1061.4946.3j4j2j5-3j1j1.14.0...0.0...1c.1.pXFunJNONv0&q=penteados%20de%2015%20anos

  • http://www.google.com.br/search?q=como+preparar+uma+festa+de+15+anos&hl=pt-BR&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=d-agUKCeBPGp0AHq9ICQDg&ved=0CB8QsAQ&biw=1440&bih=809


espero que vocês tenham gostado menina.... Até mais.








terça-feira, 6 de novembro de 2012

Amor Platônico !


  Amor Platônico ! 
Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. 

Amor platônico também pode ser um amor impossível; difícil ou que não é correspondido. Esta definição difere da concepção do amor ideal de Platão, um filósofo grego que concebera o amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. 
O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude. Platão criou também a teoria do mundo das idéias, onde tudo era perfeito e que no mundo real tudo era uma cópia imperfeita desse mundo das idéias. Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias. 
 O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeito

frases....


Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do "apesar de". Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do "a vida é assim mesmo". Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono. Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.


O amor platônico mais cruel que existe é aquele que está constantemente ao alcance dos olhos.

Já descobri que existem diversos tipos de amores: o infantil, o platônico, o virtual e o real. Mas aprendi que nenhum deles deveria ser maior que o amor próprio.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Never Gonna Be Alone (Nickelback)

Nunca Vai Estar Sozinha

O tempo está passando
Muito mais rápido do que eu
E eu estou começando a me arrepender de não passá-lo com você
Agora eu estou imaginando porque deixei isso preso dentro de mim
Então, estou começando a me arrepender de não ter dito tudo para você
Então, se eu ainda não o fiz, tenho que deixar você saber

Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Você nunca vai estar sozinha
Vou te abraçar até a dor passar

E agora, enquanto eu puder
Estarei te segurando com ambas as mãos
Pois sempre acreditei
Que não há nada que eu precise a não ser você
Então, se eu ainda não o fiz,
Tenho que deixar você saber

Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Quando toda a esperança tiver desaparecida
Eu sei que você pode continuar
Vamos ver o mundo sozinhos
Vou te abraçar até a dor passar

Ooooh!
Você tem que viver cada dia
Como se fosse o único
E se o amanhã nunca chegar?
Não o deixe escapar, poderia ser a nosso único dia
Você sabe que apenas começou
Cada dia, pode ser nosso único
E se o amanhã nunca chegar?
Amanhã nunca vai chegar?

O tempo, está passando
Muito mais rápido do que eu
Estou começando a me arrepender de não ter dito tudo para você

Você nunca vai estar sozinha
De agora em diante
Mesmo que você pense em desistir
Não vou deixá-la cair
Quando toda a esperança se for
Eu sei que você pode continuar
Vamos ver o mundo sozinhos
Vou te abraçar até a dor passar

Eu estarei lá de qualquer forma
Não vou desperdiçar mais nenhum dia
Eu estarei lá de qualquer forma
Não vou desperdiçar mais nenhum dia

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

bullying

O que é Bullying?
Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.
O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

Como resolver o problema?
Todos sabemos que além de obedecer aos critérios sociais e aos valores capitalistas, o bullying também é muito nocivo ao indivíduo, que pode apresentar sintomas como fortes transtornos psicológicos, em suma, para combatermos o bullying não basta tratar exclusivamente o indivíduo, mas desenvolver todo um projeto sócio-educativo, pautado nos valores, nos bons exemplos e na moral, além de contar com uma iniciativa das escolas em conjunto com a comunidade, incentivando à aceitação das diferenças e a cooperação com o próximo.
Obs:que acontecer bullying com voce,nao fica esperando apanhar nao.Vai procurar ajuda dos pais,da escola ou de outro amibiente que seja autoridade no lugar.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A primeira vez de uma menina!!!

As garotas sempre têm medo deste momento. Não importa a idade, não importa a situação. Mesmo rapazes costumam ficar muito tensos na primeira vez, porém costumam ser mais reservados. se aproveitando da vantagem das mulheres serem mais abertas, são elas quem ganham uma pequena ajuda hoje.

E normal você ficar tenso(a)?
Antes de mais nada, é preciso saber que a tensão e ansiedade são normais com todo mundo. Quanto mais tensa você estiver, menos prazer sentirá e mais difícil e desagradável será o momento. Também será mais difícil para o homem lidar com isso.
A virgindade da mulher antes, costumava ser uma honra das familias,elas só podiam fazer depois do casamento.Hoje em dia no tem mais isso.
Você precisa saber que todas as mulheres passam por isso. O maior medo que as garotas tem, é de sentir dor, e é este medo a única coisa que pode fazer com que você sinta dor de verdade. Não faça nada por pressão. Se estiver pressionada, é bem possível que esteja tensa na hora e que não sinta nenhum prazer, muito menos tenha um orgasmo.
É importante que o namorado não tente apressar você, nem tente definir quando vai ser. Essa escolha é sua e assim deve ser. Se você tem a liberdade de escolher o momento, será bem natural e é claro, não terá chances de uma gravidez indesejada.
Evite marcar datas também. Planejar uma data , no máximo se for pra algum lugar especial, caso você faça questão, na simples idéia de contar os dias, poderá deixá-a bem mais ansiosa. Como um exame, vestibular, qualquer coisa que você fique na expecativa, é melhor se livrar dessa condição.

Hora certa!!!
Você saberá quando chegar a hora certa. Não tente nem queira fazer sexo só porque acha que está ficando velha, ou porque o namorado fica pressionando. Como eu disse, o momento é seu, e você deve fazer com que ele flua naturalmente como qualquer outra coisa em sua vida
 Sua hora irá chegar, mais cedo ou mais tarde, e é ideal que seja com alguém que você goste, que tenha intimidade, que seja um momento que você queira fazer isso.

Dor!!!
Você só sentirá dor se estiver tensa. Se estiver relaxada e lubrificada, sentindo prazer com o toque, não há porque sentir medo nenhum. Quanto mais tempo durar sua preliminar, melhor será pra você.
Procure ter uma intimidade máxima com seu namorado,  assim ficará bem mais fácil se vocês tiverem conversado antes sobre o assunto, e você puder contar com a ajuda dele.

Homem certo?
Não existe muito a pessoa certa pra se fazer sexo. Sexo não é amor, e é consequência disso. Se o namoro está bom, a relação entre os dois está legal, não há problemas em transar com este homem. O problema é não se previnir. Sexo não arranca pedaços de você, nem faz você ter menos honra. É claro que se fazer respeitar é importante sempre, e ter amor pelo seu corpo. Uma mulher que sabe se fazer respeitar, tem muito mais moral do que uma simples consequencia.

Lidando com os pais!!!
Tome cuidado de não esquecer os métodos contraceptivos. Algumas vezes a garota tem medo de que os pais descubram, e não tomam anticoncepcional, nem o rapaz usa camisinha. Pior que os pais descobrirem que você faz sexo, é descobrirem que você está grávida fora de hora não é? Se você acha que chegou seu momento, não hesite em deixar claro para os pais ou já ir falando no assunto de alguma forma. Afinal de contas isso é normal, e é bem melhor que você possa se prevenir do que fazer tudo às escondidas da pior forma possível. Deixe isso bem claro pra eles. Assim como sua menstruação chegou, também chegará a hora em que você iniciará sua vida sexual.









terça-feira, 18 de setembro de 2012

A primeira menstruação e as duvidas?

Algumas garotas menstruam pela primeira vez com 8 ou 9 anos, e outras só menstruam com 15 ou 16 anos. A maioria menstrua com 12 ou 13 anos. A melhor maneira de saber quando você vai ficar menstruada é prestar atenção nos sinais da puberdade e perguntar à sua mãe ou irmã mais velha com que idade elas ficaram menstruadas.
“Se minha mãe menstruou pela primeira vez com 15 anos, quer dizer que a minha primeira menstruação também vai ser nessa idade?
É muito provável que sim. Está provado cientificamente que os fatores genéticos são uma influência muito importante para determinar a idade da sua primeira menstruação.
“Por que ainda não fiquei menstruada?”
caso você não tenha menstruado ainda, e sua amiga ja tenha voce faz essa pergunta si mesma,como se estive-se alguma coisa de errado com você não é? mais fique tranquila isso é coisa de cada uma, não fique pensando que isso não irá acontecer com você por a qualque hora isso vai acontecer naturalmente, não se preocupe , ok!
Cada pessoa tem seu próprio “relógio biológico” e ele é diferente para cada garota. Por isso, não se preocupe se você ainda não menstruou: quando seu corpo estiver pronto isso vai acontecer.
“Como vou sabe que a minha primeira menstruação está chegando?”
Existem alguns sinais: Em primeiro lugar, seus seios crescem, pelos começam a crescer na vulva (entre suas pernas) e depois nas axilas. Segundo a Dra. Kathleen Stone, que é especializada em ajudar garotas a compreenderem a puberdade e a reprodução, nessa época você pode notar um fluído esbranquiçado em sua vagina. Provavelmente vai ficar menstruada uns meses depois. Quando a menstruação vier, você vai sentir uma umidade em sua calcinha, que provavelmente são gotas de sangue.
“Quanto dura a menstruação?”
A duração varia de mulher para mulher. Para algumas garotas, dura só 3 dias; outras menstruam por 7 ou 8 dias. Em geral a duração é de 4 a 5 dias.
“Quando a mulher para de menstruar?”
As mulheres menstruadam até a menopausa. Na maioria das mulheres a menopausa ocorre entre 40 e 50 anos de idade. Mas ela também pode chegar antes ou depois dessa idade.